0

Carrinho

Em tempo de férias, todos os pais sabem o quão difícil pode ser ocupar o tempo das crianças com atividades lúdicas e criativas.

Por vezes, investem dinheiro com brinquedos que não acrescentam nada de novo aos mais pequenos, acabando por se fartarem muito rápido.

Através da tinta, as crianças conseguem dar asas à imaginação e estimular a sua criatividade sem nunca se cansarem. Para além disso, as pinturas dão sempre um ar mais colorido às divisões da casa.

Atualmente existem tintas laváveis, aquosas e até comestíveis que promovem a brincadeira em segurança!

Deixamos aqui algumas ideias para experimentarem estas férias:

PINTURA COM MÃOS E PÉS

Se há coisa que as crianças gostam é da sensação de se sujarem com tinta. Um excelente presente para oferecer a um familiar ou até mesmo decorar o quarto das crianças é sem dúvida um quadro com uma pintura das pegadas ou das mãos bem coloridas.

PINTURA COM COTONETES

Trocar os pincéis por cotonetes é sempre uma boa ideia! As crianças adoram que se adicione materiais diferentes para conseguirem explorar todas as suas funcionalidades.

PINTURA NO BANHO

Existem tintas específicas para que as crianças possam pintar os azulejos enquanto tomam banho. É sem dúvida uma atividade muito divertida que torna a hora do banho mais desejada!

PINTURA EM MADEIRA

Pintar peças em madeira é sem dúvida uma tarefa muito interessante. As crianças conseguem explorar alguns elementos como a textura e as irregularidades da madeira, seja numa casa, num parque ou até mesmo num objeto mais pequeno como uma caixinha. Depois de pintar e secar, ainda podem fazer colagens com os elementos que mais gostam. Pela versatilidade de pintarem peças em madeira, não é obrigatoriamente necessário utilizar tinta. As crianças podem perfeitamente pintar com giz, canetas ou até lápis de cera. Basta ser criativo e conseguem fazer verdadeiras obras de arte!

Send this to a friend